O Canal de Corinto. Grécia |
O Canal de Corinto é na Grécia.
Liga o Golfo Sarónico do Egeu e Jónico mares do Golfo de Corinto.
O comprimento deste canal-6 km e uma profundidade de 8 metros.
As paredes subir até 76 metros, enquanto a distância entre eles é de apenas 25 metros.
O canal é navegável, mas por causa de sua estreiteza, existem navios
que não exceder uma largura de 20 metros.

Liga o Golfo Sarónico do Egeu e Jónico mares do Golfo de Corinto.
O comprimento deste canal-6 km e uma profundidade de 8 metros.
As paredes subir até 76 metros, enquanto a distância entre eles é de apenas 25 metros.
O canal é navegável, mas por causa de sua estreiteza, existem navios
que não exceder uma largura de 20 metros.


























As águas cristalinas dos rios Verzasca |
A água do Rio Verzasca (Verzasca Dam) é tão limpa que você pode examinar detalhadamente a ponte por cima com uma profundidade de 15 metros. 30-quilômetro Swiss rio é conhecido mundialmente por suas águas límpidas. A mais fotografada de cima, das montanhas, e muito menos comuns são fotos tiradas do fundo.
38-year-old fotógrafo Claudio Gazzaroli (Claudio Gazzaroli) visitou o rio em um lugar onde é construído sobre uma ponte curvada, conhecida como a "ponte romana". Ele fotografou a área, como todos os turistas são de cima, mas agora queria literalmente penetrar mais fundo "e fotografar a atração turística famosa com uma nova perspectiva-debaixo de água.
38-year-old fotógrafo Claudio Gazzaroli (Claudio Gazzaroli) visitou o rio em um lugar onde é construído sobre uma ponte curvada, conhecida como a "ponte romana". Ele fotografou a área, como todos os turistas são de cima, mas agora queria literalmente penetrar mais fundo "e fotografar a atração turística famosa com uma nova perspectiva-debaixo de água.

"Eu queria mostrar a beleza do lugar. Há dois pontos de interesse, o natural e construído pelo homem. O primeiro é o próprio rio, a segunda ponte. Transparência da água é simplesmente incrível. Eu amo este lugar e visitou-o cerca de duas centenas de vezes. Eu queria tirar uma foto do mundo subaquático de Versazki por um longo tempo, e agora estou feliz."









furacões |
Mike Hollingshed (Mike Hollingshead) é um fotógrafo de paisagem americana, aventureiro e caçador de tempestades. Começou a perseguir as tempestades e tornados no ano de 1999, em 2002 comprado a primeiro câmera e em 2004, largou o emprego.

















Uma pequena ilha no Pacífico Sul, Chile, é um dos cantos mais misteriosos do nosso planeta. Estamos a falar da ilha de Páscoa. Ao ouvir este nome, lembre-se sobre o culto de pássaros, confundindo letras kohau Rongorongo e sites de pedra ciclópicas do AHU. Mas a principal atração da ilha são os Moais, que são cabeças de pedra gigantes.
De todas as estranhas estátuas da ilha de Páscoa existem 997. A maioria deles é caótica, mas alguns estão dispostas em série. A forma da estátua de pedra é original, e as estátuas da ilha de Páscoa não devem ser confundidas com qualquer outra coisa.
Enormes cabeças em corpos tŝedušnyh, pessoas com um queixo forte característico e como cortar um machado características MOAI estátuas-tudo isto.


MOAI atingir uma altura de cinco a sete metros. Existem instâncias únicas de dez metros de altura, mas tais unidades na ilha. Apesar de tais dimensões peso não mais do que uma estátua média 5 toneladas. Este peso leve devido o material do qual fez todo o MOAI.
Para criar as estátuas usado vulcânica tufa, que é muito mais fácil de basalto ou alguma outra pedra dura. O material para a estrutura de seu mais próximo para lixar, algo como uma esponja e é muito fácil a desmoronar-se.
Temas da história de muitos segredos da ilha de Páscoa. Seu descobridor, Capitão Juan Fernandez para concorrentes de medo decidiu manter em segredo sua descoberta, feita no ano de 1578 e mais tarde acidentalmente morreu em circunstâncias misteriosas. Apesar de ter sido encontrado que o espanhol, ilha de Páscoa é ainda incerto.
Depois de 144 anos, em 1722, a ilha de Páscoa, almirante holandês Jakob Roggeveen me deparei, este evento ocorreu no dia da Páscoa Christian. O então totalmente aleatórias de Pitot a ilha Te Henua, que, no dialeto local, significa o centro do mundo, se transformou em ilha de Páscoa.
Em seu Almirante salientou que os aborígines realizadas cerimônias em frente as cabeças de pedra, atiçar fogo e entraram em um estado semelhante ao transe, balançando para frente e para trás.
O que eram os MOAI para Ilhéus, nunca descobrimos, mas, provavelmente, as esculturas de pedra eram ídolos. Os pesquisadores também sugerem que as esculturas de pedra eram estátuas de antepassados mortos.
Gostaria de saber esquadrão do que Roggeveen Almirante não só navegado para a área, ele tentou em vão encontrar a terra indescritível Davis, pirata inglês, que ele descreveu há 35 anos foi descoberta antes da expedição dos holandeses. No entanto, ninguém mais do que Davis e sua equipe, o recém-inaugurado arquipélago mais e não visto.
Nos anos seguintes, o interesse na ilha caiu. Em 1774, o Capitão James Cook chegou à ilha e encontrado que ao longo dos anos algumas das estátuas foram esvaziadas para fora. Isto era provavelmente devido a guerra entre tribos aborígines, mas provas oficiais então obtidos.
A estátua foi visto pela última vez em 1830. A ilha de Páscoa, depois veio esquadrões franceses. As estátuas, instaladas por Ilhéus, ninguém mais viu. Todos eles foram esvaziou ou destruídos.
Mestres distantes, cortadas o "MOAI" nas encostas do vulcão Rano Roraku, localizado na parte oriental da ilha, desde o tufo macio fizeram. Então a estátua terminada foi descido o morro e foram colocados ao longo do perímetro da ilha, uma distância de mais de 10 km.
A altura da maioria dos ídolos é de cinco a sete metros, esculturas mais recentes vieram para os 10 e até 12 metros. Tufa, ou, como é chamado, pedra-pomes, da qual são feitos, a estrutura se assemelha a uma esponja e crumble facilmente até mesmo com uma luz sobre isso. Então, o peso médio do "MOAI" não exceda 5 toneladas.
Pedra AHU, plataformas-pedestais: chegou a 150 m de comprimento e 3 m de altura e consistia em peças com o peso de 10 toneladas.
Todos o MOAI, que neste momento estão na ilha, foram restaurados no século XX. Recentes trabalhos de restauração já foi recentemente no período de 1992 a 1995.
No momento, o Almirante Roggeveen, pensando na sua viagem para a ilha, alegou que os aborígines foram criados antes de ídolos fogueiras "MOAI" e sentou-se ao lado de agachamento, curvando a cabeça. Então colocaram nas mãos e balançou-los de cabeça para baixo. Claro, esta observação não é capaz de explicar quem eram na verdade para ídolos dos ilhéus.
Roggeveen e seus companheiros não conseguia entender como, sem aplicação de rolos de madeira grossos e cordas fortes, você pode remover e instalar protuberâncias semelhantes. Os ilhéus tinham sem rodas, nenhum animal e nenhuma outra fonte de energia que não sejam seus próprios músculos.
Antigas lendas dizem que as estátuas foram-se. Uma pergunta, como foi o caso na realidade, não adianta, porque ainda não há provas documentais.
Existem muitas hipóteses de movimento "MOAI", alguns até mesmo apoiado por experimentos, mas tudo isto prova que apenas uma coisa era possível em princípio. E mudou-se a estátua na ilha e nenhum outro. É por isso que eles fizeram isso? Comece por aqui.
Ainda mistificado por que e quem criou todos estes Stone faces, existe algum significado em um lugar caótico estátuas na ilha, porque algumas das estátuas foram esvaziadas para fora. Existem que muitas teorias respondem a estas questões, mas nenhum deles não tinha confirmado formalmente por
É incrível que em 1770, as estátuas ainda estavam lá, James Cook, que visitou a ilha em 1774, o ano mencionado atrás da estátua, ninguém não percebeu nada do tipo.
A última vez que as estátuas vistas em 1830, quando a ilha era uma esquadra francesa. Desde então, o original, que é instalado pelos moradores das estátuas de ilhas não é mais vistos. Tudo o que existe na ilha hoje, foi restaurada no século XX.
A última restauração a quinze "moai", localizado entre o vulcão Early-Roraku e península de Poike ocorreu relativamente recentemente, de 1992 a 1995 e estavam envolvidos em atividades de reconstrução pelos japoneses.
Para esclarecer a situação para os aborígines locais eles sobreviveram até aos nossos dias. O fato da questão é que no meio do século 19 varíola epidemia estourou na ilha, que foram trazidos do continente. Doença e venceu os ilhéus sob a raiz.
Na segunda metade do século XIX morrido e o culto do homem-pássaro. Este estranho, único em toda a Polinésia, o rito foi dedicado à Makemake é a divindade suprema dos ilhéus. Sua encarnação terrena foi eleito. E, curiosamente, as eleições foram realizadas regularmente todos os anos.
A parte mais ativa neles foram os servos ou soldados. Cabe-lhes se eles serão dependidos do anfitrião, o chefe do clã familiar, Tangata Manu ou homem-pássaro. O rito deve seu surgimento do centro de culto principal — vila rochoso de Orongo do vulcão Rano Kao na extremidade ocidental da ilha. Embora, talvez houvesse um antílope tibetano muito antes do culto do Tangata Manu.
Lendas dizem que o herdeiro do lendário Hotu Matua, o primeiro líder dos recém chegados na ilha, nasceu aqui. Por sua vez, seus descendentes através de centenas de anos, deram o sinal para começar o campeonato anual.
Ilha de Páscoa tem sido e permanece neste pontos "brancos" no mapa do mundo. É difícil encontrar um similar pedaço de terra que teria guardado muitos segredos que provavelmente nunca será desvendados.
Na primavera das pequenas ilhas de motu Kao Kao, Motu Iti e Motu Nui, localizado perto da costa, os emissários voaram Deus Makemake — mar Negro engole. O soldado, que primeiro encontrou o primeiro ovo destas aves e trouxe-o por seu mestre, recebeu o prêmio em sete mulheres bonitas. Bem, o chefe tornou-se o líder, ou melhor o homem-pássaro, recebendo o privilégio, honra e respeito universal.
A última cerimônia o tangata Manu-realizou-se a 60-s do século XIX. No rescaldo do pirata RAID de 1862, quando os piratas de peruanos foram levados à escravidão por toda a população masculina da ilha, escolha o que Birdman está lá e não é de ninguém.
Por que os nativos da ilha de Páscoa figura da estátua "MOAI" em sua carreira? Por que pararam ele? A sociedade era que a estátua de era substancialmente diferente de 2000, que viu Roggeveen. Isso deve ter sido bem organizado. O que aconteceu com ele?
Mais de dois séculos, o mistério da ilha de Páscoa permaneceu desconhecido. A maioria das teorias sobre a história e desenvolvimento da ilha da Páscoa é baseado em tradições orais.
Isso é porque ninguém ainda não consigo entender o que está escrito é as famosas placas "de Howe motu Mo rongorongo," que traduzido aproximadamente significa o manuscrito para recitação.
A maioria deles foram destruída pelos missionários cristãos, mas os que sobreviveram talvez poderiam lançar alguma luz sobre a história desta ilha misteriosa. E embora o mundo vezes nenhum cientista ter sido agog em relatórios escritos antigos é finalmente decifrado, o controlo tem não sido muito exata interpretação oral de fatos e lendas
Há alguns anos, o paleontólogo David Stèdmen e vários outros pesquisadores realizaram o primeiro estudo sistemático da ilha de Páscoa a fim de descobrir o que foi anteriormente sua flora e fauna. Como resultado, há evidência para uma nova, surpreendente e reveladora, interpretando a história de seus colonizadores.
Ilha de Páscoa foi liquidada em cerca de 400 que anúncio Ilhéus cresceram bananas, taro, batata doce, cana de açúcar, amora. Além de galinhas na ilha foram também ratos, chegados com os primeiros colonos.
O período de fabricação das estátuas é 1200-1500. Número de habitantes pelo tempo variou de 7000 até 20000 pessoas. Para levantar e mover a estátua algumas centenas de pessoas que usou cordas e rolos de árvores disponíveis naquela época.
Ídolo em pleno crescimento.
O trabalho duro dos arqueólogos e paleontólogos encontrou que aproximadamente 30000 anos antes da chegada das pessoas e sua residência nos primeiros anos a ilha não era tão abandonada a partir de agora.
Floresta subtropical de árvores e arbustos, as torres de floresta baixa cobertura gramas, bracken e turf. As árvores da floresta, madeira Daisy cresceu hauhau, do qual é possível fazer cordas e toromiro, que é apropriada como um combustível. Havia também variedades de palmeiras, que não estão na ilha, mas não havia então muitos dos que o pé das árvores estava densamente protegido seu pólen.
Eles são a palmeira chileno, que cresce até 32 m e um diâmetro de até 2 m de altura, sem ramos, troncos foram o material ideal para a construção de pistas e canoagem. Eles também têm nozes comestíveis e suco, açúcar, xarope fazer chilenos, mel e vinho.
Águas costeiras relativamente frias fornecidos peixes apenas em alguns lugares. A principal presa Marinha eram golfinhos e focas. Para a caça, eles saíram em mar aberto e usado arpões.
Antes de entrar para as pessoas, a ilha era um lugar ideal para os pássaros, porque eles não têm qualquer inimigos aqui. Aqui foram reprodutores albatrozes, fulmars, fragata, Atobá, papagaios e outros pássaros de 25 espécies. Este foi provavelmente os mais ricos bandos por todo o Pacífico.
Museu em Paris
Aproximadamente 800 anos começou a destruição das florestas. Conhecer cada vez mais camadas de carvão de incêndios florestais, madeira tornou-se cada vez menos pólen e pólen de gramíneas apareceu, vindo para a floresta.
Não mais tarde do Palmeiras de 1400 g. sumiram permanentemente, não só como resultado do desmatamento, mas também por causa dos ratos onipresentes que não permitisse que os recuperar: uma dúzia de sobreviventes remanescentes das porcas, preservadas em cavernas, tinha vestígios de ratos izgryzennosti. As porcas foram incapazes de germinar. Hauhau árvores não desapareceram completamente, mas faltava-lhes a fabricação de cordas.
No século XV desapareceu inteiramente não só palmeiras e a floresta. Foi destruído por pessoas que limpa a terra para jardins, cortar árvores para construir canoas, para a fabricação de cilindros para estátuas, para o aquecimento. Os ratos comeram as sementes. É provável que as aves morreram devido à poluição e reduzem a colheita da fruta.
Havia o mesmo que acontece em todos os lugares do mundo, que estão a destruir a floresta: a maioria dos habitantes da floresta desaparece. A ilha perdeu todos os tipos de aves nativas e animais. Era peixe apanhado e todo litoral. A comida foi pequenos caracóis. De dieta de 15 golfinhos sumiram.: não o que foi para fora para o mar e não de fazer os arpões. Veio ao canibalismo.
Paraíso abriu os primeiros povoadores, 1600 anos mais tarde tornou-se praticamente sem vida. de solo fértil, comida abundante, uma variedade de materiais de construção, espaço adequado, quarto para alugar-existência foram destruídos. No momento da visita às ilhas, na ilha de Thor Heyerdahl foi o única árvore toromiro; Agora ele se foi.
Tudo começou com alguns séculos depois de sua chegada na ilha, as pessoas começaram como seus antepassados polinésios, definir sobre os ídolos de pedra. Ao longo do tempo a estátua cresceu cada vez maior; suas cabeças começaram a decorar a coroa vermelha de 10 toneladas.
Competições de espiral; clãs rivais estavam tentando superar uns aos outros, demonstrando a saúde e o poder como os egípcios construída sua gigantesca pirâmide. Na ilha, como em América moderna, havia um sistema político complexo para a alocação dos recursos disponíveis e a integração das economias em diferentes áreas.
A população cada vez maior das florestas de izvodilo mais rápidas do que eles podem se regenerar. mais lugares foram ocupados por jardins vegetais; solo, desprovido de florestas, nascentes e córregos secados; árvores que foram gastos com transporte e estátuas, bem como para a construção de canoas e habitações eram insuficientes mesmo para cozinhar.
Como a destruição de animais e aves era fome. Diminuição da fertilidade paschen devido à erosão pelo vento e pela chuva. A seca começou. Criação intensiva de frangos e canibalismo não ter resolvido o problema da insegurança alimentar. Preparado para realocar a estátua com faces encovadas e costelas-testemunho visível começou a fome.
Se há uma escassez de alimentos, os ilhéus já não poderiam conter os chefes, burocracia e xamãs, que estavam a gerir a empresa. Os ilhéus sobreviventes disse a primeira visita dos europeus, como o sistema centralizado veio o caos e militante classe ganhou os chefes hereditários.
A imagem apareceu na rochas e punhais feitos pelas partes beligerantes em 1600 e 1700 's; Eles agora estão espalhados ao redor da ilha. Em 1700, a população situou-se em um quarto de um décimo de seu número antigo. As pessoas mudaram-se para as cavernas para se esconder de seus inimigos.
Por volta de 1770, os clãs rivais começaram inclinando estátuas uns aos outros e derrubar suas cabeças. A última estátua de era inclinada e profanada em 1864.
Como os pesquisadores exibido uma foto do declínio da civilização da ilha de Páscoa, eles se perguntaram: por que eles não olhar, não percebem o que está acontecendo, não parou até que fosse tarde demais? O que eles estavam pensando, cortando a última palmeira?
Provavelmente nenhum acidente ocorreu de repente e durou por várias décadas. As mudanças que ocorrem na natureza, para uma geração não eram visíveis.
Somente os idosos, lembrar os anos de sua infância, para perceber o que está acontecendo e para entender a ameaça representada pela destruição das florestas, no entanto, a classe dominante e os maçons, por medo de perder seus privilégios e trabalho relacionado com os avisos, como registradores de hoje no noroeste dos Estados Unidos: "o trabalho é mais importante do que a floresta!".
Árvores gradualmente tornou-se menor, mais fino e menos importante. Quando o último foi cortado plodonosâŝaâ Palma, e brotos são destruídos junto com os restos mortais de arbustos e vegetação rasteira. Ninguém percebeu a morte das palmeiras jovens ontem.
O clima ameno e a origem vulcânica da ilha de Páscoa seria paraíso, longe dos problemas que assolam o resto do mundo, mas a primeira impressão da ilha foi Roggevena como da área devastada, coberta com grama seca e queimada de vegetação. Havia sem árvores, sem arbustos.
Botânicos modernos descobertos na ilha de apenas 47 espécies de plantas superiores, típicas desta área; Isto é principalmente gramíneas, capim e samambaia. A lista também inclui dois tipos de árvores anãs e dois tipos de arbustos.
A vegetação dos habitantes da ilha não tinha nenhum combustível para aquecimento no inverno frio, húmido e ventoso. Dos animais domésticos eram galinhas; Sem os morcegos, pássaros, cobras e lagartos. Havia apenas insetos. Na ilha, havia cerca de 2000 pessoas.
Agora ele mora na ilha cerca de três mil pessoas. Destas, apenas 150 pessoas — pessoas de Rapa Nui, outros são puro-sangue, chilenos e mestiços.
Apesar de novo, não está claro quem exatamente pode ser considerado um puro-sangue. Afinal, nem o primeiro desembarcou na ilha pelos europeus ficaram surpresos ao descobrir que os moradores da Polinésia de Rapa Nui ilha nome — é etnicamente heterogênea. Amigo que nos Almirante Roggeveen escreveu isso do lado de fora da terra viveu a tonalidade de branca, dourada, marrom e até mesmo avermelhada.
Sua língua é um dialecto polinésio relacionado com isolados de cerca de 400 d.c. e típico de Marquesas e Havaí.
Mergulho em Primorye, encontrar-se com um polvo gigante do Pacífico |
Para muitas experiência de mergulho divers diretamente dependem de qual o tamanho dos animais que viram debaixo de água. Em tropical águas de tubarão ou Ray "" mergulhar, e o mar do Japão a atração principal é um compromisso com polvo Doflejna. Sabendo isso, você podem os habitats de molusco especialmente organizar uma festa do pijama por os′minož′i para bezdekompressionnogo de 20-30 minutos de tempo comunicando-se com nosso parente distante.

1. mergulhando na svale a pedra, tenha em mente que Doflejna de polvo em um sentido, é o mestre desta parte da bacia. Aqui se este casa dele, ignora suas explorações em busca de alimento e realiza reuniões com os indivíduos concorrentes. O tamanho e o intelecto que cefalópodes representante colocá-lo no degrau mais alto da hierarquia no submarino, embora a taxonomia biológica é apenas molusco, ou seja, um parente direto de um caracol ou grebešku.


3. a partir de várias dezenas de espécies de polvo do mundo, nosso Doflejna de polvo o chunky. Não admira que ele foi apelidado do polvo gigante do Pacífico é o tamanho usual de cerca de um metro e um peso de cerca de 20 kg, no entanto, encontramos (embora raramente) indivíduos maiores, o tamanho da altura humana e pesando mais de 40 kg. Recorde as dimensões descritas na costa leste do Oceano Pacífico, para chegar a 4-5 pés longos e pesavam mais de 150 quilos. Digo, se você criar as condições ideais para o polvo, pode crescer infinitamente grande.

4. pertencentes à classe dos cefalópodes, o polvo tem a estrutura de corpo óbvio: a parte frontal da cabeça é alongada com uma cavidade dentro de um robe de meškoobraznuû, que colocou os órgãos internos e volta-8 tentáculos musculosos que atuam como braços e pernas ao mesmo tempo.

5. incomum câmera ângulo de vista inferior na flutuação na coluna de água do polvo. Oito tentáculos estão ligados por uma fina membrana. Em cada fundo são duas fileiras de ventosas é mais perto do centro são os maiores otários "combate" e aqui é para as extremidades do agricultor otários tentáculo. Só em um pé cerca de 200 ventosas.

6. o polvo é principalmente caseira. Imergindo-à tarde são muito mais propensos a encontrá-lo sentado no seu den do que vagando na parte inferior. A construção da casa é completamente típica de polvo, ele seleciona uma pedra apropriada para svale, lava o solo de baixo e fica lá no conforto. Dentre as principais características da toca é a presença de conchas de persianas que polvo escava, come na sala e expelindo os restos bem na entrada.

7. calmo polvo geralmente senta-se, apenas incline-se fora da toca e examina o seu ambiente. Não tolera mesmo dormindo, polvo e os alunos só muito estreitos. Se ela sentir o perigo, está escondido no fundo do buraco, e se o mergulhador está se comportando corretamente, o polvo está interessado e está investigando. À primeira vista, então apalpa.

8. milhares de células sensíveis cobrem a superfície interna dos tentáculos e particularmente de otários. Todos os objetos polvo explora o sentimento de perto. Então ele reconhece o gosto do assunto e sua comestibilidade.
O mais suave e mais firme superfície, melhor e mais rápido o polvo irá anexar a ele um otário, por exemplo, uma mão nua polvo são prisasyvaet do que a mão no porta-luvas de um mergulho neoprene.

9. por que dar polvo para minha prisasyvat′sâ? Muito simples, se você quiser ver o polvo inteiro, você tem arrancar fora do buraco. Este processo não é rápido, mas emocionante. Permitindo que o polvo era sua mão, você pode acioná-lo para jogar "quem arrasta". O fato da questão é que quando dois polvo são encontrados, eles estão começando a forças medidas arrastando tentáculos do outro, na forma de armreslinga. Se você calcular a potência e não faça movimentos bruscos, o polvo em si vai sair para ver o que lá é tão insistentemente, mas puxa delicadamente.

10. quando o polvo fora do buraco, ele pode andar no fundo é uma das formas de movimento quando o molusco está andando em terra firme, transformando os tentáculos, ou aplicar uma maneira mais rápida de movimento-flutuador em espessura de água, usando o seu motor a jato.

11. aspirar a água em uma fenda sob o manto do comboio, o polvo pode expulsá-lo através de um bocal especial, criando um movimento reativo e desenvolvendo velocidade 5-10 km por hora. O funil cónico gerenciado e pode se desdobrar em diferentes direções, para que o polvo é muito manobrável e ágil. O mesmo fluxo de jato ele lava a areia debaixo das pedras para a construção de tocas e usa-lo para fins defensivos, lançando um jato de água fora do buraco, não sendo de bom humor.

12. não endossando a atenção obsessiva do lado de fora da toca, produz o polvo um falso propósito é líquido preto de jato, ao abrigo de que os planos de fuga. Usado especialmente ativamente o véu de polvos jovem de tinta.

13. no lugar onde todos os 8 tentáculos, é sua boca. Se a ventosa não é susceptível de causar danos, as mandíbulas do polvo é muito fortes e pode causar um pequeno ferimento. A boca é muitas vezes referida como o bico de polvo, como a mandíbula dois com o bico de um papagaio, se assemelham a uma mordida. Se você colocar próprias mãos bem no centro e, em seguida, depois de um tempo o polvo pode tentar proskresti a pele e moída iniciar sua língua, um ralador. Esse mecanismo de boca pequena parte difícil maior polvo, para que o molusco pode subir através do orifício no meio em 12 vezes menor do que seu próprio tamanho, o mais importante que prolez de bico.

14. cada polvo tem elástico as células da pele são cromatóforos e iridiocisty, que são preenchidos com pigmentos de vermelho, laranja, preto, verde, azul e outras cores. Quando o polvo especial esticar os músculos essas células, se espalha de pigmento de cor, ocupando uma área de 50 vezes maior que o tamanho original. Assim, durante 1 segundo o polvo pode mudar a cor dos padrões de corpo e de custo, maskiruûs′ sob a paisagem circundante.

15. o polvo não é incomum para encontrá-lo andando fora da casa e à tarde, mas a dificuldade é que ele é tão bem disfarçado que mergulhadores geralmente passam sem perceber. Além de alterar a coloração, polvo magistralmente imita a topografia. O polvo a pele é macia, áspera e cobertos com tubérculos e dobras, por tão proplyveš′ nem vai. Na foto, o polvo está sentado em uma colônia de vermes serpul, organicamente integrado na paisagem.

16. depois de ter conhecido vários cem polvos, perceber que cada pessoa com seus hábitos e humor, então devemos tratá-los muito suavemente. O que é mais interessante-polvo lembra os mergulhadores e visitá-lo regularmente, se não causar desconforto, seria logo sem medo de sair da toca e palpar os mergulhadores, como se estivesse feliz reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário