
As infinitas nuances, como também as sutilezas do tempo e das dimensões são verdadeiramente um estonteante enigma. A ilustração acima nos mostra um episódio incrível, porem absolutamente real, ocorrido precisamente no dia 24 de outubro de 1593. Tudo aconteceu quando um soldado da guarda palacial de Manila, nas Filipinas, subitamente surgiu em pleno ar diante de espantadas testemunhas.... Em um outro país situado a milhares de milhas distantes dali, exatamente na Cidade do México! Evidentemente, o contraste entre as roupas da população local o garboso uniforme do soldado logo chamaram a atenção, levando-o a ser preso pelas autoridades locais. Sem saber exatamente o que lhe ocorrera, o soldado filipino declarou durante seu interrogatório que estava montando guarda no palácio de seu país, devido ao assassinato do governador das Filipinas, quando subitamente se sentiu levado por alguma coisa e aparecera ali. Como sua história era por demais fantástica e inverossímil, foi trancafiado no xadrez por durante dois meses, quando então, como as notícias demoravam a chegar naqueles tempos, um mensageiro trouxe ao México a notícia da morte do governador que ocorrera exatamente na véspera do insólito aparecimento do soldado. Perplexas, as autoridades mexicanas registraram o fato e deixaram o soldado filipino finalmente retornar ao seu país de origem!

Na foto você vê o pouco que restou do porto de Hamburgo, após o severo bombardeio que sofreu por parte das forças aliadas em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial. Contudo, precisamente 11 ANOS de isso acontecer, em 1932, dois jornalistas - o repórter J. Bernard Huton e o fotógrafo Joachim Brandt - sobrevoaram esse porto, então perfeitamente íntegro e com a sua intensa atividade absolutamente normal, quando, espantosamente e parecendo penetrar no tempo e visualizar o futuro, ambos viram exatamente o que você está vendo acima. - Quê, diabos, aconteceu com o porto? Perguntou um eles - Está tudo destruído! . - Não perca tempo, fotografe logo, respondeu o outro. Assim foi feito, e de volta à redação do seu jornal - alardeando um sensacional furo de reportagem - quando as fotos foram reveladas o porto surgia nas diversas imagens tomadas como perfeitamente normal e absolutamente íntegro! Sem qualquer apelação, ambos foram despedidos sob a injusta acusação de "terem bebido em serviço". Logo após a guerra, o repórter Bernard Huton deixou a Alemanha e ao ver em um jornal a foto da destruição promovida pelo bombardeio da RAF (Força Aérea Inglesa) no porto de Hamburgo, quase caiu par trás quando viu praticamente a mesma cena que ele e seu colega presenciaram e até fora fotografada há 11 anos atrás!!!

O tempo também guarda os seus segredos e mistérios. Acima, você a clássica imagem de um Anjo, conforme nos é transmitida pela Tradição Religiosa e Católica de um modo geral. Obviamente, e visando a evitar interpretações tendenciosas, queremos deixar bem claro que não negamos a sublime existência dos VERDADEIROS Anjos, Seres puríssimos, dotados de intensa Luz e Espiritualidade, os quais desde muitas encarnações e muitos ciclos de evolução, perderam a consistência bruta da matéria, refinando-se até atingir as Inefáveis Dimensões do Espírito Puro - muito distantes das paixões e dos vícios humanos, muito próximas da Divindade. Porém,......

...... O que vamos abordar agora é algo muito sutil sobre os OUTROS "anjos" - precisamente aqueles que nos são relatados através dos episódios bíblicos - obviamente episódios verdadeiros e referentes a fatos históricos, porém e muito compreensivelmente escritos em LINGUAGEM DA ÉPOCA, E DE SEMPRE DE ACORDO COM A REDUZIDA COMPREENSÃO DA ÉPOCA! Já é tempo de se acabar com hipocrisias e as meias-verdades. A inteligência humana já não mais se contenta com os velhos e surrados dogmas infantis. Para começo de conversa, se você hipoteticamente vivesse naqueles distantes tempos bíblicos e repentinamente avistasse máquinas voadoras tripuladas por seres talvez dotados de aparência humana que chegassem voando ao solo, além disso ostentando fantásticas tecnologias, COMO ENTÃO você os classificaria dentro de uma limitada concepção da época?

Na imagem acima, "anjos" retratados pelo genial Michelangelo. Note-se que, fugindo aos tradicionais padrões impostos pelos dogmas religiosos, eles NÃO TÊM ASAS - em outras palavras, SÃO HOMENS MESMO! Os antigos mestres da pintura eram quase todos eles Iniciados, isto é, tiveram acesso pelos meios iniciáticos das secretas Escolas de Mistérios às grandes verdades desde muito ocultadas da humanidade pelas perigosas correntes contrárias ao saber e ao conhecimento, por sinal até hoje muito atuantes. E sempre de maneira velada, usavam as suas obras para transmitir certas verdades através dos tempos sendo estas somente perceptíveis aos seus pares, isto é aos Iniciados, ou então àqueles poucos que tivessem o necessário entendimento para as assimilar e compreender.

Pois é! Será preciso olhar as coisas por um ângulo mais crítico e sobretudo compatível com os tempos do Terceiro Milênio. Escondem, escondem, escondem; censuram, censuram, censuram; porém deixam passar as coisas mais sutis e mais reveladoras. Os relatos bíblicos (Isaías, Capítulo 14, e grifos nossos) nos dizem que nos tempos antigos um "anjo" decaído tentara assumir o lugar de Deus, colocando seu trono acima do Dele. Lúcifer, o "BRILHANTE FILHO DA ALVA", por um castigo divino foi lançado FORA DO CÉU e PRECIPITADO ÀS REGIÕES INFERIORES. Ele, juntamente com as suas legiões de ANJOS PERVERTIDOS, declarados culpados pelo fato de "derrubar suas próprias cidades, tornar o solo podutivo como ermo e - como rebentos detestados revestidos de homens mortos - TEREM ARRUINADO A SUA PRÓPRIA TERRA, ANIQUILANDO TODO O SEU POVO", foram então lançados À TERRA, isto é, AO NOSSO PLANETA!

E se encaramos os fatos com outros olhos, isto é, traduzindo-se para a linguagem atual a linguagem dos tempos bíblicos, obteremos a espantosa conclusão de que em épocas muito remotas, em um planeta distante, tal como fazemos hoje abusaram dos frutos da "Ciência da Árvore do Bem e do Mal". Houve uma guerra (descrita na bíblia como a "Batalha do Céu") que destruiu toda uma civilização. Os refugiados, ou os expulsos daquele mundo devastado e arruinado, vieram justamente para uma "região inferior do céu", isto é, a nossa Terra, aqui se estabelecendo, começando a fazer das suas, iludindo os povos ignorantes, crédulos e supersticiosos mediante a sua tecnologia e poderio - e também, reunindo o útil ao agradável, passando-se por seres divinos. Lúcifer (representação acima), o tal líder desses "anjos decaídos", estranhamente é uma palavra que vem do Latim (LUX, LUCIS = luz, e FEBRE= transportar) significando portanto PORTADOR DA LUZ, e ainda, segundo muito claramente nos dizem as Escrituras, ele INSPIRAVA OS HOMENS A ADORÁ-LO. Por outro lado, o cronista bíblico também o chama de "Brilhante Filho da Alva" - numa clara alusão ao planeta Vênus, desde muito popularmente considerado como "A Estrela da Manhã" e, de fato, o ponto mais brilhante do céu depois da Lua quando visto durante a Alva - isto é, ao alvorecer.

Sempre em atitudes muito lascivas! Essa outra pintura muito antiga, porém, retrata de maneira bastante fiel o quê verdadeiramente faziam por aqui naqueles velhos tempos os tais 'anjos" citados na Bíblia! Que "Filhos de Deus" mais libidinosos eram mesmo esses? "Anjos" um tanto ou quanto tarados e marotíssimos, a se julgar por aquilo que lemos, e que - muito esperta e sabiamente - gostavam de mulheres!

Há muitas verdades ocultas e ocultadas. Nas Bíblias atuais (saiba que existem inúmeras versões e todas elas modificadas ou adulteradas) só dispomos de APENAS quatro Evangelhos. Onde estariam então os outros? Os Apóstolos de Cristo foram DOZE. TODOS eles deixaram os seus Evangelhos - inclusive o de JUDAS ISCARIOTES, considerado como "traidor" pelos quatro cronistas bíblicos. Por que somente chegaram até nós os Evangelhos de Pedro, Mateus, Lucas e Marcos? Para onde foram, por exemplo, os de MARIA MADALENA (a esposa de Jesus), Felipe, Simão e tantos outros? Por que exatamente teriam sido censurados e suprimidos? A Igreja Católica considera como "apócrifa" (isto é falsa e não autorizada) qualquer outra versão que eventualmente surja ou então seja revelada. O que todavia não impede que sejam de fato reveladas! Tal foi o caso do Livro de Enoch, considerado como um dos "livros perdidos da Bíblia"e que - para total azar dos prestidigitadores da verdade - teve uma das suas cópias achada em um antigo monastério etíope.

Assim como os Manuscritos do Mar Morto, o Livro de Enoch é realmente muito embaraçoso e "indigesto". A página vista acima, por exemplo, relata como Enoch foi levado ao céu - como um Anjo tomou-o pela mão e o levou a "conhecer os mistérios do céu"!

O livro proibido de Enoch divide-se em 107 capítulos e 5 partes: O LIVRO DOS OBSERVADORES, OU VIGILANTES, descrevendo a rabelião dos "anjos" e a sua queda na Terra, bem como a sua interação sexual com os humanos; O LIVRO DAS SIMILITUDES, OU SEMELHANÇAS, relatando as suas "visões celestiais" e os seus contatos com os tais "anjos"; O LIVRO DAS ESCRITAS ASTRONÔMICAS, OU DAS LUMINÁRIAS CELESTES, versando sobre a viagem de um filho seu, Matusalém, às estrelas e "POR SOBRE A TERRA"; O LIVRO DAS VISÕES DOS SONHOS, abordando os cataclismos que abalaram o nosso planeta e a antiga História da humanidade; O LIVRO DAS EPÍSTOLAS, dirigido às gerações futuras. E dentre tantas outras coisas bastante sutis e intensamente reveladoras, existe, porém, ALGUMA COISA MAIS que torna o Livro de Enoch bastante apócrifo e por isso mesmo muito proibido...... (Imagem: British Library)

.... Precisamente o "Caso Lamech" - um antigo caso de adultério e das estripulias dos tais "anjos" que sempre vale a pena relembrar e que, por sinal, coincide com o relato bíblico atual do Gênesis, o qual no seu capítulo 6 textualmente diz : "Ora, sucedeu que quando os homens principiaram a aumentar em número na superfície do solo e lhes nasceram filhas, então os filhos de Deus começaram a notar as filhas dos homens que elas eram bem formosas; e as tomaram para si, a saber, todas aquelas que escolheram..... Naqueles dias veio a haver os Neflins na terra, e também depois, quando os Filhos de Deus continuaram a ter relações com as filhas dos homens e elas lhes deram filhos; eles eram os poderosos da antigüidade, os homens de fama". O caso Lamech é, por sua vez, bem picante. Conforme Enoch relata no seu livro proibido, tudo começou quando nasceu o filho de Bat-Enosch, a "apetitosa" e jovem esposa do pobre Lamech. Era uma criança bem diferente das outras e até da própria família. Alvo de piadas por parte da população local, Lamech se lamentava (grifos nossos) : - Eu trouxe ao mundo uma criança diferente das outras; não é como os HOMENS, pois assemelha-se mais a UM FILHO DOS ANJOS DO CÉU. Sua carne era branca como a neve e vermelha como a flor da rosa, os pelos da sua testa e a sua cabeleira eram brancos como a lã, e os seus olhos terrivelmente belos".Atormentado pela dúvida e já bastante fustigado pelas gozações da vizinhança, Enoch relata que Lamech, já um tanto ou quanto idoso para a sua jovem esposa e naturalmente desconfiado de tamanha generosidade genética, resolveu colocar a coisa "em pratos limpos" e interpelar a sua bela esposa, a qual logo tratou de se desculpar: - Oh, meu senhor, Oh meu marido! Lembra-te do prazer que tive contigo. Se estivesse errada, ter-te-ia confessado (Pois sim, o castigo para o adultério naquela época era a morte por apedrejamento!), Pelo Grande Santo, pelo Rei do Céu e de toda a terra, que de ti é esta semente, e de ti exclusivamente esta gravidez, de ti a plantação deste fruto em mim. E não de um estrangeiro qualquer, e não de um VIGILANTE, e não de QUALQUER FILHO DO CÉU!". Para total desespero dos maridos bíblicos, fica óbvio que os tais "filhos do céu" andavam mesmo cá por baixo já naqueles velhos tempos "fazendo das suas" e até foram pejorativamente chamados de "qualquer" pela tal infiel esposa. A esperta Bat-Enosch também referiu-se a eles como "VIGILANTES", uma classificação que ainda hoje tranqüilamente poderíamos aplicar aos silenciosos e sempre furtivos tripulantes dos UFOs! Sim, e quase íamos esquecendo: a pintura acima, de um antigo e muito sutil mestre das artes, nos mostra uma cena relacionada ao velho Lamech, e pelo que parece dizendo respeito a esse muito maroto episódio. Não se sabe o que realmente aconteceu depois, mas essa imagem parece sugerir que Lamech teria lavado a sua honra e até mesmo, tomado de fúria, "passado o cerol" no tal guloso "anjo".

Outra muito antiga pintura, mostrando os tais "anjos", sempre dotados de um "apetite" incomum e ainda sem as tradicionais asas, até mesmo "dando em cima" de uma gentil e muito sonhadora moçoila! Arre, que "anjos" mais marotos, e que "criaturas celestiais" mais espertas eram mesmo essas! Não podiam ver um "rabo de saia" ou, melhor ainda, "sem saia". Sabiam exatamente o que era bom e, conforme se depreende dos relatos bíblicos, ainda muito espertamente se davam ao luxo de escolher as melhores.....! Sem dúvida alguma, naqueles velhos tempos era um verdadeiro perigo fazer reverências ou mesmo se abaixar para ajustar as correias das sandálias diante deles!

E será que você notou, bem na parte superior direita dessa antiga e muito reveladora pintura, aquilo que, além dos gulosos "anjinhos", estava presente na cena?

E indiscutivelmente anjinhos que, sempre apreciando as boas coisas da vida, adoravam muitíssimo um carinho feminino.....!

Outra pintura bem sugestiva, dessa feita originária da Idade Média. Observe bem a cena: no céu, um objeto voador esférico, por sinal inexistente naqueles velhos tempos, certo? Certo! Agora note o sujeito, aparentando estar bem zangado, ao que tudo sugere estando ao lado da família e dando uma "bronca" na mulher. Agora repare na fisionomia angelical e muito "inocente" da tal mulher, certo? Certo! E você notou pela protuberância na sua vestimenta que ela estava grávida??? Pois é, faz sentido! Não é mesmo verdade que uma imagem vale mais do que mil palavras, e que para um bom entendedor um pingo sempre se torna letra? O antiqüíssimo "clube dos maridos traídos" continuava assim engrossando cada vez mais as suas vastas fileiras.

Os "VIGILANTES", "anjos", ou como quer que possam ter sido chamados os tripulantes dos UFOs, já andavam mesmo por aqui desde aqueles velhos tempos. Dá para entender perfeitamente o PORQUÊ de a grande e esmagadora maioria dos Evangelhos autênticos terem sido suprimidos e considerados apócrifos, não é mesmo? E além do mais, levando-se em conta o que dizem os relatos deixados nas Bíblias atuais, se esses "anjos decaídos e expulsos do céu"promoveram cruzamentos com as filhas dos homens, deixando uma descendência aqui na Terra, de maneira totalmente inconsistente, ilógica e muito contraditória, teríamos tido ancestrais..... CAPETAS!

E nos dias atuais, as seduções promovidas por aquilo que no passado se chamavam de "anjos" e nos dias de hoje mais apropriadamente de "tripulantes dos UFOs", continuam. É, de fato, um problema muito antigo e bem pouco divulgado. Além das famigeradas experiências genéticas que alguns deles promovem usando as nossas mulheres como suportes para fecundações artificiais, os Arquivos Ufológicos registram alguns estranhos casos nos quais as mulheres foram obrigadas à força a manter relações sexuais FÍSICAS com algumas dessas criaturas. A situação, porém, algumas vezes se inverte. O antigo porém famoso caso Antônio Vilas Boas representou um exemplo típico. Aos 23 anos de idade e vivendo na época em um fazenda situada na região de São Francisco de Sales, no Estado de Minas Gerais, Brasil, no dia 15 de outubro de 1957 Antonio operava um trator por volta da 01:00 hora da madrugada quando algo tal como uma estrela muito vermelha veio na sua direção. Com uma luminosidade muito forte o UFO o cercou e, logo depois, desceu cerca de 15 metros à sua frente sem no entanto tocar o solo. O motor do seu trator instantaneamente "apagou" e o assustado Antonio, sem poder esboçar qualquer reação, foi subitamente içado para o interior do aparelho. As cinco estranhas criaturas do seu interior o examinaram, revestiram-no com uma espécie de substância líquida, retiraram as suas roupas e o colocaram em um compartimento isolado da nave. Para seu espanto, a seguir nele adentrou uma exótica e muito bizarra mulher, usando macacão e dotada de reduzida estatura - cerca de 1,35 metro. Seus cabelos eram louros esbranquiçados, os olhos azuis "rasgados", lábios finos, nariz reto e maçãs do rosto muito salientes. A tal criatura logo disse a que veio e manteve relações sexuais com Antônio, emitindo segundo ele declarou, estranhos grunhidos durante o ato. Logo após, a tal mulher saiu - não sem antes apontar para o seu próprio ventre e logo depois para cima, tudo sugerindo ter se tratado de uma experiência de miscigenação de raças - ocasião em que os demais cinco tripulantes retornaram e, devolvendo as suas roupas, convidaram-no por meio de sinais a sair da nave, tendo o aparelho - descrito como ovalado e dotado de uma cúpula intensamente giratória - partido em alta velocidade na direção Sul do céu. Nessa antiga foto da época, Antônio quando era examinado pelo Dr. Olavo Fontes - médico, cientista, e que foi uma grande autoridade brasilera em Ufologia. Foi detectado que Antônio sofrera exposição incomum à radiação, porém não letal, apresentando os sintomas típicos dessa exposição: tonturas, insônia, cansaço, dores de cabeça, náuseas, ardência nos olhos, dores corporais, perda de apetite, lacrimejamentos e etc.!

Velhas referências a essa realidade, isto é, à presença dos UFOs por aqui, aliás são mesmo o que não faltam! Nesse particular, sempre valerá a pena rever esta antiga pintura mostrando o batismo de Jesus nas águas do rio Jordão. Veja só o que está lá no alto "abençoando" a cena!

Como também essa antiga pintura medieval, mostrando Jesus e um outro personagem tendo em mãos algo que se assemelha a um satélite artificial. Não é mesmo muito interessante? O objeto tem até antenas!

E o grande Iniciado e Mestre Leonardo da Vinci, ao que parece um campeão em transmitir muitas verdades veladas, teria deixado nessa sua pintura muito pouco conhecida e divulgada, denominada "A Virgem nas Rochas", a imagem de Maria Madalena, a respectiva ESPOSA com a FILHA DE JESUS (Sara, à esquerda) quando em contato com outras crianças!!!

Sim, Prezado Visitante, existem muitas coisas que escondem de você. Muitas mais do que possa imaginar! A ilustração acima nos mostra um referência a uma misteriosa personagem que também "sumiu" das Bíblias tradicionais: LILITH, A PRIMEIRA ESPOSA DE ADÃO! Transformada pela tradição em um "demônio", segundo as Escrituras suprimidas Deus criou Adão hermafrodita, fazendo-o macho e fêmea, depois cortou-o ao meio, chamando esta nova metade dele extraída de Lilith e dando-a em casamento a Adão. Mas Lilith, ao que parece a primeira defensora dos direitos e das igualdades das mulheres, recusou tal oferecimento, não querendo se tornar desigual e inferior ao macho e fugindo para ter com o "diabo". Então, diante disso, Deus fez a segunda emissão de fêmea, criando Eva desde uma outra costela do Adão, esta submissa, inferior e dócil. Durante a época de transposição da versão jeovística para a sacerdotal tudo foi convenientemente suprimido e, posteriormente, a famigerada Inquisição igualmente retirou muita coisa sobre isso da Bíblia, principalmente a frase que dizia - "Lilith foi feita por Deus, de barro, à noite, criada tão bonita e interessante que logo arranjou problemas com Adão". Agora, que tipos de problemas foram esses, não se sabe! Mas dá para adivinhar alguma coisa quando se toma conhecimento desse outro trecho: - "Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual." . Certa manhã, Adão procura por Lilith e não a encontra: - "Procurei-a em meu leito, à noite, aquele que é o amor de minha alma; procurei e não a encontrei". Usando dos seus "conhecimentos mágicos" para VOAR até lá, Lilith partira rumo ao Mar Vermelho diante da insistência do teimoso Adão (para quem a ordem dos fatores alterava o produto) em ficar "por cima" durante as relações sexuais - um lugar, segundo a Tradição Hebraica, no qual habitavam os demônios e os espíritos malignos, onde Lilith também viria a se afirmar como um demônio, gerando assim uma descendência com um outro homem, ou um "demônio", que veio a ser conhecida como "Liliotes ou Linilins". A grande pergunta é: - POR QUE TERIAM RETIRADO ISSO DA BÍBLIA?

É, estimado amigo Visitante, pode acreditar em nossas palavras quando, com pleno conhecimento de causa, afirmamos que muitas coisas são vergonhosa e covardemente escondidas da humanidade! Não somente na Religião de um modo geral, como até mesmo na Arqueologia e em muitas outras coisas mais. Na foto, as famosas estátuas originárias do Antigo Egito, conhecidas como "Os Colossos de Memnon". Portentosas, apesar de terem as faces mutiladas não? Mas por que seria que NUNCA foram fotografadas frontalmente, porém, bem ao contrário disso, sempre através de ângulos muito distantes ou então discretamente diagonais?

Mas somente até que uma alma inteligente e bem aventurada, desconfiando de tudo, resolveu fazer isso. Nota alguma coisa diferente nelas? Não é, de fato, muito estranho que monumentos tão bem conservados assim tenham tido somente os seus rostos mutilados?

Sim, há algo muito estranho! Se você observou bem e disse: as FEIÇÕES TIPICAMENTE ALIENÍGENAS, notadamente os olhos, ACERTOU EM CHEIO!

Observe agora a outra. Entendeu finalmente PORQUE (não se sabe quando nem quem), alguém propositadamente mutilou as faces dessas duas milenares e colossais estátuas??? Simplesmente porque..... DE MANEIRA ALGUMA MOSTRAVAM ROSTOS HUMANOS!

"Anjos", ETs, Aliens, ou seja lá como possam ser chamados, esses seres dotados das mais diversas tipologias parecem mesmo que nos acompanham desde tempos imemoriais, cada uma dessas raças também dotada dos mais diversos interesses aqui neste nosso pequeno mundo. E não há mais como negar tal gritante evidência. A espantosa foto acima, de procedência ignorada e tudo sugerindo ser muito antiga, nos mostra algumas estranhas criaturas dotadas de grandes cabeças e vestindo ao que parece macacões, em febril atividade ao redor de uma espantosa nave triangular, teoricamente - e ainda hoje - nos nossos dias, inexistente. A anotação ao pé da imagem parece estar elaborada em alfabeto alemão! Seriam os auxiliares e colaboradores alienígenas do Terceiro Reich nazista durante a Segunda Guerra Mundial, os quais teriam entregado à Alemanha as mais fantásticas (e fora do seu tempo) tecnologias bélicas que incluíam UFOs, assim como várias denúncias propalaram? Não se pode, nem se deve mais duvidar de nada. TUDO, TUDO mesmo é perfeitamente possível!

Sim, tal como em um rio, o tempo tem verdadeiramente duas margens: o passado e o futuro. Entre essas margens, aparentemente inexpugnáveis, existe algo - sempre um desafio que pode ser percorrido e finalmente vencido. Viajar no tempo, cruzar as margens misteriosas desse rio, um dos maiores sonhos da Ciência de Vanguarda, é uma possibilidade perfeitamente viável de acordo coma moderna Física, porém ainda limitada à falta da tecnologia apropriada e notadamente à ausência temporária dos equipamentos necessários para transpor essas barreiras desconhecidas, porém sempre muito fascinantes.

Como sempre, foi a ficção, mãe de todas as ciências, a pioneira no sentido de revelar essas infinitas possibilidades! Há cerca de 150 anos, por exemplo, quem ousaria acreditar que o homem conseguiria voar? E bem mais recentemente, há cerca de 50 anos, quem acreditaria que o homem colocaria seus pés na Lua? Bem antes disso, contudo, muitos escritores e o posteriormente o próprio cinema já acenavam com essas aventuras, consideradas por muitos como loucuras ou mesmo meras tolices. Na foto acima, uma cena da excelente trilogia da série cinematográfica "O Exterminador do Futuro", que se passa quando, em uma época muito distante e com um planeta em caos devido a uma guerra nuclear, alguém manda um robô assassino ao passado para liquidar uma mulher e o seu filho em especial, dessa forma impedindo que no futuro esse rapaz se torne um líder da resistência contra o império das máquinas que viria a dominar o mundo. Tolice?

Tudo indicaria que NÃO! Viajantes do tempo podem mesmo ter andando pelo nosso remoto passado e até mesmo deixado as suas marcas nas culturas dos povos integrantes de algumas civilizações, as quais, por sinal, reverentemente os adoravam como "deuses". Esse intrigante relevo maia é muito expressivo, parecendo nos mostrar uma espécie de máquina do tempo.

Pois é! Temos agora algo muito interessante para lhe contar. Em novembro de 2000, alguém muito misterioso repentinamente participou de um grupo de discussão na Internet, autodenominando-se VIAJANTE-ZERO e se declarando um viajante do tempo proveniente do ano 2036! Mais tarde identificando-se com o nome de JOHN TITOR, é claro que foi alvo de muitas pilhérias e do total descrédito. Talvez aborrecido com as gozações e para provar que estava falando a verdade, o tal 'Viajante-Zero" postou uma série de intrincados diagramas, manuais, esquemas técnicos (foto) e até mesmo algumas fotografias que decididamente não poderiam ter se tratado de uma simples brincadeira!

Define-se por "WORMHOLE" uma hipotética estrutura do espaço-tempo com a aparência de um túnel, daí o seu nome, conectando pontos que se acham separados no espaço e no próprio tempo. Essa é uma tecnologia que HOJE vem sendo secretamente desenvolvida pelos cientistas e pelos físicos de vanguarda, notadamente nos EUA, de modo a possibilitar a criação a ativação prática de verdadeiros "Stargates" que possibilitarão as viagens através dos intrincados meandros tempo, tanto para o passado quanto para o futuro. Desde muito, o grande cientista Albert Einstein já acenara com essa maravilhosa possibilidade. Porém, conforme visto na imagem anterior, aquilo que o tal John Titor colocou na Net para calar as bocas dos incrédulos ERA NADA MENOS QUE A DIAGRAMAÇÃO TÉCNICA DE UM WORMHOLE, ANTES MESMO DE OS NOSSOS CIENTISTAS O DESCOBRIREM!

John Titor, ou seja lá qual tenha sido o seu verdadeiro nome, revelou que a sua unidade, ou vetor, para viajar no tempo era denominada C204, utilizando quatro relógios de CÉSIO. Já um outro tipo, segundo ele, a C206, utilizaria 6 dessas unidades de Césio acopladas a um sistema óptico para checar as oscilações de freqüência. Tudo isso destinado a tornar mais confiáveis os acessos ao que chamava de "linhas mundiais de tempo".

O tal C204 será, segundo ele, fabricado no futuro pela GE (General Electric), sendo utilizado pelo Exército Americano, conforme pode ser lido no esquema acima que apresentou na Net, denominado "Descrição Principal dos Sistemas".

Aqui, o "Army Model C204 - Dispositivo de Distorção de Gravidade e Deslocamento no Tempo", praticamente o "cérebro" do sistema usado na máquina temporal de John Titor.

Em Março de 2001, o tal Viajante-Zero, que por sinal nunca mostrou seu rosto ou sequer revelou de onde exatamente mandava as suas mensagens e também as suas espantosamente precisas e muito técnicas ilustrações, anunciou que deixaria o nosso tempo e retornaria ao ano 2036. Logo depois disso, de fato simplesmente "sumiu do mapa" e nunca mais se ouviu falar dele. O assunto foi levado muito a sério, uma vez que até hoje existem investigações oficiais secretas, como também inúmeras especulações leigas sobre ele!

Titor, antes da sua partida, divulgou ainda a insígnia da sua equipe de viajantes, ou quem sabe da sua expedição militar (acima). Quando indagado sobre as razões e os motivos das suas viagens revelou que elas eram destinadas a colher informações ou CERTOS ÍTENS QUE SERIAM NECESSÁRIOS NO ANO 2036. Revelou ainda que efetuou várias missões desse tipo entre os anos de 1960 e 1980.

Mais tarde, declarou que já em 1975 fora enviado em uma outra antiga missão para se apropriar de um computador IBM chamado 5100 (modelo visto na foto acima e tendo ao lado o seu processador), pelo fato de ter sido um dos primeiros computadores portáteis e que seria o único no seu futuro a "ler" velhas linguagens de programação IBM, perdidas com o tempo. Algo que fazia sentido, pois logicamente lhe perguntaram sobre o que iria acontecer no NOSSO imediato futuro. E sem errar qualquer uma das suas previsões, inclusive o atentado ao World Trade Center que viria a ocorrer em 11 de setembro de 2001, revelou que uma guerra nuclear será deflagrada em 2015, matando perto de 3 bilhões de pessoas! E dizem que a IBM quando consultada, realmente deu por falta de uma dessas unidades que estavam desativadas e guardadas nos seus depósitos como relíquias do passado da Empresa e da Era da Informática. Mas, dando razão a John Titor, a verdadeira razão da IBM em preservar o 5100 não era exatamente essa:

Depois das revelações de John Titor, um alto funcionário da IBM ao ser consultado revelou que o 5100 era, de fato, dotado de uma rara interface entre sua codificação e o emulador, a qual permitiria a qualquer programador acessar TODOS os códigos da IBM, tendo sido justamente por esse motivo tal função suprimida por medo da concorrência e também da espionagem industrial. Além dessa estranha missão John Titor (por razões de segurança obviamente deve ter se tratado de um nome fictício, uma vez que se revelasse o seu verdadeiro nome poderia ser capturado, ou interceptado, AGORA na nossa época, quando criança) jamais revelou o que viera fazer (ou buscar) naquela sua então mais recente missão ao ano 2001.

E apenas para refrescar a nossa memória, relembremos aquilo verdadeiramente insólito que mostramos em uma página anterior (id415.htm), quando mais recentemente, precisamente em 28 de janeiro de 2005, o FBI e a Polícia Americana prenderam um estranho sujeito que espantosamente realizou operações na bolsa de valores de Wall Street transformando 800 Dólares em 350 milhões de dólares em apenas poucos dias, numa progressão absolutamente impossível para qualquer investidor normal. Suspeitando tratar-se de vazamento de informações privilegiadas, os agentes se surpreenderam quando o tal sujeito disse se chamar Andrew Carlssin, 44 anos de idade e que.... O sucesso das suas operações na Bolsa devia-se ao fato de ele SER UM VIAJANTE DO TEMPO, ADVINDO DO ANO 2256 e que, justamente por esse motivo, sabia com precisão e bastante antecedência o que estava fazendo! Devidamente em "cana", o tal sujeito foi conduzido para a prisão isolada da Ilha Riker até que "finalmente concordasse em divulgar as suas fontes". Porém, Andrew Carlssin jurou que era mesmo um viajante no tempo e que necessitava urgentemente ser libertado para retornar ao futuro na sua "nave temporal", da qual ele se recusava a revelar a localização com medo que viesse a "cair em mãos erradas". Não se sabe se o tal espertinho do futuro foi convencido a falar ou mesmo o fim que levou, pois qualquer outra notícia sobre o caso, como seria de se esperar, foi devidamente abafada. E como se pode depreender dessas insólitas ocorrências, aqueles que supostamente viajam no tempo, rumo ao passado, têm certamente os mais diversos interesses. E até mesmo pode ser que estejamos esbarrando neles nas nossas ruas e não nos apercebamos disso!

Tudo se encaixa. Há, de fato, algo muito perturbador na natureza e no objetivo dos UFOs. Desde os primórdios da humanidade essas máquinas, ou melhor dizendo, os seus misteriosos tripulantes, atuam como observadores silenciosos nos nossos céus, por vezes até mesmo dando uma "mãozinha" no curso de alguns eventos históricos. Assim foi desde o chamado tempo dos "primitivos" homens da cavernas e se estende até os dias atuais. Como se alguns deles verdadeiramente fossem viajantes do tempo, advindos do nosso próprio futuro porém com máquinas MUITO MAIS BEM ELABORADAS e de um futuro bem mais longínquo do que a precursora GE C204 do ano 2036 - em outras palavras UFOs- Temporais, observando in loco e in sito o desenrolar dos acontecimentos sem contudo diretamente interferir nos fatos!

Não duvidemos de nada, portanto, uma vez que no nosso próprio tempo, ou seja HOJE, a Ciência progride a olhos vistos uma vez que não há limites para a inteligência humana. Na foto acima, você pode ver o quen seria uma terrível arma secreta em fase de desenvolvimento nos EUA e que se chama "Angelight", ou "A Luz do Anjo". Não se sabe exatamente o porquê desse estranho nome, porém, e sem qualquer dúvida, trata-se de um nome bastante sugestivo.

E aqui outra arma devastadora norte-americana também em processo de desenvolvimento e baseada na emissão concentrada de Raios Laser, a arma do futuro capaz de decidir qualquer guerra. E, assim como tantas outras, desde muito já pressentida pela ficção científica.

Aqui, uma outra cena do filme "O Exterminador do Futuro 2", quando o indestrutível robô T-1000, o tal assassino que veio do futuro cujo corpo era baseado em metal líquido que se incrivelmente se recompunha diante de qualquer tentativa de destrui-lo, emerge de um mar de chamas reassumindo externamente a forma humana. Ficção? Sim, mas até um certo ponto.....

..... Uma vez que lentamente a Ciência atual já se aproxima perigosamente disso! Acima, você vê a "Z-Machine", ou a "Máquina-Z", desenvolvida pelo Sandia National Labs e capaz de propelir pequenos discos com a espantosa velocidade de zero a 76 mil quilômetros por hora em menos de um segundo! Esse discos são acelerados a 1010 g e expelidos a 34 quilômetros por segundo, sendo que as potentes ondas de choque criadas até que um determinado alvo seja atingido criam estranhas condições em que um sólido se torna líquido, os líquidos se tornem gases e os gases se convertam em PLASMA!

E aqui está algo verdadeiramente espantoso: O VIDRO METÁLICO - um material 3 VEZES mais forte do que o aço e 10 vezes mais elástico! E o mais impressionante de tudo: ele sempre retorna ao seu formato original quando moldado sob qualquer outra forma! O grande segredo reside em como esse metal é desenvolvido e também na estrutura dos átomos no seu interior! Algo que, sem dúvida, nos faz lembrar o robô T-1000 e, já fora do terreno da ficção, guardadas as devidas proporções, o MESMO tipo de material metálico que foi resgatado no famoso acidente com um UFO em Roswell, Novo México, em 1947!

E aqui a esquematização de uma outra fantástica novidade da Ciência: o Nanotransistor, uma ousada tecnologia que brevemente permitirá construir avançados computadores...... Do tamanho de um simples selo postal!!!

Agora, estamos diante de uma outra antiga ficção do cinema e da TV: o teletransporte - a desintegração atômica e molecular de seres e objetos, transportando-os para outros lugares nos quais serão recompostos na sua forma original! Isso também é algo que já está sendo desenvolvido com relativo sucesso pela Física de Vanguarda, e até agora, dizem, funcionando perfeitamente tendo como cabaias pequenos objetos e animais! Tudo é baseado naquilo que chamam de "Computador Quântico", usando fachos de luz alternados ao invés de transístores convencionais, capazes de rastrear trilhões de átomos que serão desagregados e posteriormente restaurados após o processo de teletransporte!

"Microsingularidades" foi também um termo usado por John Titor para se referir à operacionalidade da sua nave temporal. Espantosamente, também se trata de algo que está sendo atualmente estudado e secretamente desenvolvido nos laboratórios científicos norte-americanos. Acredita-se que mediante o seu emprego possam ser gerados buracos negros artificiais, emulando assim o estranho fenômeno que ocorre no espaço sideral - uma espécie de atalho através do qual podem ser vencidos os obstáculos das grandes distâncias espaciais e também literalmente viajar nos meandros do próprio tempo! (FOTO: AP)

Espantosamente, tudo aquilo que o tal Viajante-Zero revelou encerra mesmo uma espantosa lógica. Cientistas japoneses recentemente demonstraram um método para a captura átomos neutros, através de um relógio atômico baseado no CÉSIO-133, destinado a formar uma armadilha de íons ou um resfriamento de átomos! Capturando uma nuvem de 10 mil átomos de estrôncio resfriado a uma temperatura de apenas 2 microkelvin em uma treliça ótica unidimensional puderam criar um relógio óptico altamente estável munido de um oscilador de freqüência de 429 terahertz. A treliça é formada pelos picos e depressões de ondas de luz dotadas de um comprimento de 813.4 nm desde uma superfície espelhada. Os átomos são então capturados quando das elevações dessas ondas!

A Ciência torna-se perigosamente senhora da vida e da morte, do espaço e do tempo. Na imagem acima, estamos diante de algo inacreditável, porém real. Desde um fóssil do Período pré-histórico conhecido como Pleistoceno, cientistas conseguiram fazer voltar à vida uma bactéria que estava soterrada e, portanto, teoricamente morta há muitos milhões de anos! E já estão até pensando em aplicar essa mesma avançada tecnologia para fazer reviver organismos adormecidos no distante planeta Marte! (FOTO: AFP)

E coisas muito estranhas continuam a voar nos nossos céus! Na foto, um dos chamados UFOs Triangulares, silenciosos como um felino traiçoeiro, negros como a noite e sem quaisquer insígnias, que freqüentemente são vistos nos céus dos EUA - notadamente nas proximidades das suas bases militares ultra-secretas, assim como a famosa Área-51, a qual segundo denúncias comprovadamente teria sob sua guarda inúmeros UFOs, bem como corpos dos seus tripulantes resgatados após os acidentes que sofreram. Há quem diga que esses UFOs-Triangulares não seriam verdadeiramente UFOs, mas, sim, aeronaves militares experimentais desenvolvidas mediante a aplicação dos princípios técnicos desses objetos supostamente alienígenas acidentados e até mesmo utilizando alguns dos seus componentes!

Na foto, o temível e poderoso avião de combate Stealth ("Furtivo") dos EUA, uma máquina imbatível e letal, silencioso, capaz de desenvolver espantosas velocidades e também invisível aos radares - Em outras palavras, a réplica perfeita de um autêntico UFO! Aliás, há mesmo denúncias de que teria sido elaborado mediante tecnologia essencialmente alienígena!

Um autêntico UFO é um fantasma enigmático dos céus! Sabe-se que eles interpenetram dimensões; cruzam os portais e as ondas temporais - tanto "para frente" quanto "para trás"; se materializam e desmaterializam à vontade no espaço. Silenciosos e também furtivos constituem o maior enigma de todos os tempos. E quanto mais nos aproximamos da fantástica tecnologia deles, MAIS NOS APROXIMAMOS DAS VIAGENS ATRAVÉS DO TEMPO! É algo inevitável. Será apenas e tão-somente uma simples questão de tempo!

E essa recente foto nos mostra alguns religiosos praticando exorcismos e orações em uma praia da Tailândia. Por que seria?

Eis a razão! A foto acima (seja ela montagem, ou não) nos mostra algo verdadeiramente espantoso que está ocorrendo por lá. Depois do violento Tsunami que varreu vários países no fatídico dia 24 de dezembro de 2004, matando mais de 300 mil pessoas, as populações têm sido assombradas pelas aparições de espectros - ou, se preferirmos, os "fantasmas" das pessoas que tiveram mortes horríveis e violentas naquela ocasião - vagando por aquelas praias e botando para correr mesmo aqueles mais corajosos. Os chamados mortos pertencem a uma dimensão diferente, talvez paralela à nossa. Tudo isso nos prova que os reduzidos limites entre o tempo e as dimensões, dos quais atualmente nada sabemos, são realmente muito frágeis e tênues podendo, portanto, ser mesmo interpenetrados!
"Porém, a Relatividade Geral, que é o nome dessa teoria, é bastante sólida e pode-se imaginar que existem algumas forças que modificam o espaço. De fato, tanto o campo magnético quanto o elétrico o fazem. Portanto, podemos imaginar que a curvatura espacial que separa diversas terras uma das outras pode ser, por sua vez, influenciada e que podemos criar nessa Terra portas que conduzam ainda à Terra, mas a alguns aspectos da Terra que não são normalmente perceptíveis. Talvez um dia essa idéia venha a se tornar tão familiar ao físico como a fotografia do infravermelho ou do ultravioleta"
(Jacques Bergier - Passaporte Para Uma Outra Terra)

E o tal " Viajante-Zero" ainda divulgou fotos do painel de controle da sua máquina do tempo! Titor se disse militar em serviço em uma futura base do Exército Americano a ser localizada em Tampa, Flórida, no ano 2036. Revelou também que a sua máquina tanto podia percorrer o passado quanto o futuro, sendo que as viagens ao futuro despenderiam consideravelmente menos energia do que para o passado. Algo que também tem bastante lógica.

Aqui, um close do estranho painel da máquina temporal. Note-se que, bem à frente dela, parece estar situado uma espécie de escudo protetor ou defletor, possivelmente de ondas. No seu manual, que veremos mais abaixo, está descrito que a C204 é "uma massa estacionária de deslocamento temporal movida por dupla singularidade, produzindo uma compensação padronizada sinoidal tripla, capaz de operar para 10 elevado à trigésima nona potência (!!!) de destinos situados a partir do seu ponto de origem". Algo verdadeiramente complexo e situado para muito além da nossa atual compreensão!

Aqui, uma foto "made by John Titor", mostrando também a cabine de comando da sua unidade do tempo. Segundo ainda revelou, a primeira máquina do tempo será finalmente construída em 2034 sendo denominada "GE C204 UNIDADE DE DISTORÇÃO DE GRAVIDADE", baseada no princípio da criação demicrosingularidades. Esta seria ainda um modelo inicial e precursor, capaz de viajar 10 anos por hora mediante a utilização de 100 por cento da sua força. Para o viajante no seu interior, a sensação seria como se estivesse em um elevador em ascensão. No exterior, porém, o veículo parece se acelerar conforme a luz que, por sua vez, tenderia a se inclinar. Depois disso, tudo se torna totalmente escuro na parte externa sob o ponto de vista do piloto até que o veículo seja desligado.

Mais alguns detalhes do interior da nave temporal.

Outra foto da cabine da GE C204 do ano 2036! Tudo poderia parecer um tanto ou quanto "antiquado" para um futuro, porém devemos lembrar que essa seria uma nave precursora, a primeira a ser empregada nessas atividades. Além do mais, o mundo estaria em recuperação após uma guerra nuclear. Por outro lado, o ano 2036 não está assim tão longe da nossa época, são apenas umas poucas décadas, e certamente depois dele inúmeros progressos muito mais fantásticos advirão no que tange ao aperfeiçoamento dessa tecnologia.

E o prudente John Titor não se arriscava a andar desarmado nas suas "andanças" através do tempo. Também exibiu a foto da sua estranha arma militar do futuro, sempre presente e pronta para entrar em ação na cabine da sua nave temporal!

E aqui, a tal arma do futuro devidamente rotacionada, ampliada e também colocada em negativo para melhor visualização. De fato, não se parece com nada conhecido no nosso tempo! Repare no acionador (ou o que seria o substituto de um gatilho) vermelho, muito semelhante aos usados nas modernas bazucas ou nos lançadores portáteis de pequenos mísseis.

Sem qualquer dúvida, o estranho caso John Titor não parece ter se tratado de uma simples brincadeira! É tudo muito técnico e muito avançado, convincente em demasia. Acima, você vê a capa do manual operacional da sua máquina temporal C204, com a respectiva data de emissão em 21 de março de 2034.

Aqui, no conteúdo desse manual, as especificações de performance da C204: peso; dimensões; relógio principal; singularidades de direção; singularidades de controle; penetrações de onda; alcance; carregamento de peso e dimensões centradas de carregamento. Note-se o ítem WAVE PENETRATIONS (Penetrações de Onda): a 100% de força = 10 anos por hora; 75% = 6.2 anos/hora; 50% de força = 3.4 anos/hora e VGL (?) 240 segundos. E como se pode notar ao pé do documento, John Titor também se tornou objeto de culto nos EUA, uma vez que até mesmo foi criada uma fundação para pesquisar o estranhíssimo caso! (© The John Titor Foundantion, Inc)

"John Titor se foi para o ano 2036 e tudo o que consegui foi essa camisa piolhenta", "John Titor esteva aqui" - estampam essas camisetas que até hoje fazem grande sucesso nos EUA, atestando assim a grande repercussão que o estranho caso teve, principalmente na comunidade da Internet.

Acima, as descrições técnicas gerais da nave temporal de John Titor. Dentre as suas especificações mais notáveis e reveladoras, podemos destacar: -"PROCEDIMENTOS DE EMERGÊNCIA: A C204 é equipada com um sistema automático de retorno à origem que se acopla à detecção de flutuações de força, erros de VGL ou parada de emergência efetuada pelo piloto. A unidade é também equipada com um sistema de supressão de incêndio. A unidade de autodestruição é controlada pelo piloto. As singularidades automaticamente evaporarão mediante um comprometimento no campo de refreamento....." (o restante da frase foi inexplicável e propositadamente suprimido). Porém, alguns especialistas conseguiram "enxergar" aquilo que - bastante sinistro - foi suprimido e que especificaria exatamente isso: - Uma explosão nuclear equivalente a 2 megatons será detonada ao processo de evaporação" . (© The John Titor Foundantion, Inc)

Além disso, os diversos diagramas técnicos eram muito bem detalhados.

Diríamos, muito bem detalhados até em demasia para se tratar de uma simples fraude!

Quem quer que tenha elaborado esse manual era certamente um gênio em Física, MAS CERTAMENTE UM GÊNIO NÃO DA NOSSA ÉPOCA!

E quanto ao nosso futuro imediato, o que teria revelado John Titor? Em 2012 um sério conflito social nos EUA se tornará pior, durante o qual haverá um êxodo das populações para regiões mais afastadas, em detrimento daqueles que decidirão permanecer nas cidades perdendo, porém, os seus direitos civis em nome da "segurança". Tudo isso culminando em uma curta guerra nuclear em 2015. Uma doença agora denominada "O Mal da Vaca Louca", progredirá sem controle no futuro, sendo conhecida como CJD (Creutzfeldt-Jakob Disease], tornando-se então devastadora. Nessa época, ninguém deverá ingerir carnes a não ser que os animais sejam criados e os seus derivados produzidos por si próprios. Da mesma forma, não se usarão produtos de quaisquer tipos de animais fracionados ou em partes. Titor em 2001 predisse ainda que a China colocaria um astronauta em órbita, o que efetivamente veio a acontecer em outubro de 2003. Predisse também que em pouco tempo os fundamentos da viagens no tempo seriam desvendados. De fato, algum tempo depois os cientistas da CERN (European Center for Nuclear Research), baseados na Suiça, conseguiram produzir através de um processador de átomos e da aceleração de partículas a criação de minis-buracos negros, o mesmo tipo de "singularidades" utilizado pela nave temporal de Titor! Revelou também que não seriam descobertas armas nucleares no Iraque após um atentado nos EUA - o que realmente ocorreu após o episódio do World Trade Center em setembro de 2001, culminado com a invasão daquele país pelos EUA. Disse que o (então) futuro Presidente dos EUA em 2005 (Bush) seria dotado de políticas desastrosas que afrontariam os direitos constitucionais e ainda perguntou - Do you really think your government is telling you the truth? What proof do you have of any of that?(- Vocês realmente pensam que o seu governo está dizendo a verdade. Que provas têm disso?). Titor previu ainda sérios conflitos futuros que ocorrerão entre os EUA e a China, como também prudentemente se declarou decepcionado com o materialismo do nosso tempo e que CERTAS OUTRAS COISAS SOBRE O NOSSO FUTURO NÃO DEVERIA REVELAR. O estranho episódio do "Viajante-Zero" se encerrou então com a sua partida em 2001, segundo revelou de volta ao seu tempo, o ano 2036. Tudo isso teria sido uma simples fraude, meramente uma impostura? Se esse foi o caso, terá sido uma fraude muito bem feita! A experiência, porém, nos ensina que jamais devemos duvidar de coisa alguma. Principalmente quando temos diante de nós algo que é, de fato, muito estranho, muito convincente, muito lógico em demasia para se tratar de uma simples fraude!

Sim, o passado e o futuro estão contidos em um eterno presente. Parque Estadual de Vila Velha, no Estado brasileiro do Paraná. Aqui, desde milhares de anos recuados em uma época perdida e esquecida, enormes formações montanhosas estão repletas das imagens das mais estranhas criaturas. Uma notável atração turística, esse parque revela aos extasiados visitantes as perfeitas imagens de alguns animais, tais como algo que lembra um camelo; uma esfinge leonina; a taça; pássaros; pirâmides; e assim por diante - tudo isso oficialmente atribuído a um "simples trabalho da erosão através das idades". Mas, o que é estranho (e por sua vez muito revelador), somente ALI naquele planalto e em nenhuma outra região adjacente! Nosso estimado visitante Rodrigo Perez esteve lá e gentilmente nos cedeu essa foto, como também a próxima - esta ultima verdadeiramente surpreendente:

Observe-a com atenção. À direita temos algo que lembra um bizarro animal e..... Veja só o que temos mais adiante: UM PERFEITO ROSTO - e até parece usar uma coroa! As antigas tradições do local dizem que Itacuretaba (esse era o nome dado pelos antigos indígenas e que literalmente significa "CIDADE EXTINTA DE PEDRA") fora destruída pela fúria de uma certa divindade aborrecida com a raça que ali habitara e por isso mesmo desencadeou um terrível "terremoto" tornando aquela cidade em pedra. E os poucos sobreviventes foram para outras terras onde a maldição não os alcançasse, fundando então um outro império. Muito sutil mesmo!

Uma vez que as rochas através do seu silêncio bastante eloqüente quase que literalmente"falam", revelam a história oculta e desconhecida desse planeta! Vale das Superstições, Arizona, EUA. Novamente um local repleto de estranhos monumentos elaborados na pedra bruta por uma milenar e desconhecida civilização. Observe a figura da direita: um nítido falcão, bastante semelhante àquele que mais tarde seria adorado no Antigo Egito como o deus Hórus!

E aqui a surpresa das surpresas. Observe com toda a atenção essa sensacional fotografia, também tomada no tal Vale das Superstições. Consegue ver nessa imagem algo verdadeiramente chocante? (FOTO: © Fred Koehn)

Aproximemos então a imagem. Sabe como é o nome desse estranho local do Vale das Superstições ? "A GAROTA E O ALIEN"! Nada mais perfeito, não? E isso está ali há milhares de anos, feito sabe-se lá por quem!

Observe agora o negativo e tire as suas próprias conclusões. Chocante!

Aqui, uma imagem das Cavernas Sterkfontein, situadas em Pretória - África. Descobertas em 1947 pelo Dr. Robert Broom que as classificou como "Um tesouro antropológico mundial", sua idade é estimada em cerca de 2 milhões de anos. Nos seus magníficos interiores existem estranhas esculturas rochosas e também vários crânios foram encontrados. Toda essa área é também conhecida como "O Berço da Humanidade". Na imagem acima já podemos ver os restos de velhas esculturas rochosas mostrando alguns rostos.

Aqui, uma visão das antiqüíssimas cavernas de Sterkfontein. Logo à direita, temos a representação de um estranho animal moldado na rocha.

Aqui, ficamos diante de um grande rosto de pedra.

E agora vemos alguns dos curiosos crânios encontrados em Sterkfontein. Note-se que são bem distintos entre si.

E veja só este outro! Note o seu curioso e além de tudo protuberante osso lateral.

E agora prepare-se para rir um pouco. Na imagem acima você está vendo o que (oficialmente) eles dizem ter habitado Sterkfontein: o chamado "homem-macaco" primitivo e bruto, pomposamente batizado com o nome de Plesianthropus Transvaalensis, certamente uma criatura perita e muito versada em produzir bem elaboradas esculturas! Não tem a menor lógica!

E como seria a classificação oficial que os sábios dariam a esses seres, dotados de apenas quatro dedos nas mãos, usando roupas e com capacetes, nitidamente estampados desde milhares de anos atrás em uma caverna australiana?

Lake Louise, Canadá. O esquiador sequer nota o enorme perfil de um colossal rosto, estampado em toda uma montanha situada bem ao seu lado. E o misterioso personagem até mesmo parece que usa um espécie de capacete! Que civilização misteriosa teria espalhado esses insólitos monumentos pelo mundo?

E em uma caverna de Kolobo Creek, dois enormes rostos com feições tipicamente alienígenas sobressaem na lúgubre paisagem.

Victoria, Austrália. Observe com atenção essas duas bizarras imagens esculpidas na rochas. Nem mesmo os seus articulados corpos foram esquecidos!

O pior de tudo é que as coisas geralmente estão bem diante dos olhos e quase ninguém as vê. Esse alpinista escala um liso paredão rochoso, também situado em Victoria, Austrália, e sequer nota aquilo bastante insólito que está bem ao seu lado: um outro estranho rosto com capacete!

Até já fomos certa vez criticados por "enxergar extraterrestres em tudo". Mas será que estamos mesmo vendo coisas erradas? Não há dúvida que existiram humanas civilizações perdidas (e até muito evoluídas) no nosso mais distante passado. Da mesma forma que NADA IMPEDE que seres de outros mundos tenham estado aqui, até mesmo se estabelecido ou deixado algumas marcas das suas passagens. Nesse particular, como negar tal evidência se AINDA HOJE ISSO ACONTECE? E portanto, trata-se de uma realidade que não pode de maneira alguma ser contestada pelos céticos. Veja a profunda marca recentemente deixada pelo pouso de um UFO em Guaratinguetá, Estado de São Paulo, Brasil.

E veja agora essa bizarra múmia, encontrada no Novo México, EUA. Se essa coisa não é de natureza alienígena, gostaríamos muitíssimo que os céticos nos explicassem de onde exatamente ela veio.

E para facilitar o trabalho deles, aqui vai um singelo "close" como cortesia .

Não há mesmo como se negar que a vida se espalha por todo o Universo, como também o fato de que algumas avançadas civilizações cósmicas viajam através do espaço sideral, deixando as suas marcas ou até se estabelecendo em alguns lugares. A foto acima foi tomada por um módulo da NASA no lado oculto da nossa Lua. Podemos observar estruturas nitidamente artificiais, lembrando instalações alienígenas até mesmo dotadas de grandes muralhas!

Um UFO, ou uma espaçonave, pousado no solo de Marte! É exatamente aquilo que nos mostra a ampliação de uma foto tomada por um outro módulo da NASA (precisamente o Mars Surveyor) sobre a superfície do misterioso planeta vermelho!

E agora VEJA ISSO! Nessa recentíssima foto que tem o número MOC2-983 tomada sobre Marte em 26 de janeiro de 2005, precisamente na região de Chryse pelo módulo da NASA Mars Global Surveyor e pela Mars Orbiter Camera (MOC), surge uma nova e impressionante face voltada para o espaço sideral! Dessa feita, a nítida imagem de um rosto tipicamente ALIEN!!! Sua precisa localização é 22.5°N, 47.9°W.

Simplesmente chocante, não? E quer saber qual foi a explicação que deram sobre isso? - "As duas estranhas depressões ao norte da cratera (os olhos) devem ter sido formadas pelo vento e pela (enfim reconheceram) água. Essa região teria sido modificada por ambos os processos em um distante passado, pela ação da água através dos transbordamentos que se estenderam pela Planície de Chryse desde a região denominada Maja Valle". E você, observando bem a ampliação acima, concordaria mesmo com essa explicação?
"Teremos já sido visitados por seres habitantes do Algures? É muito provável que alguns planetas tenham recebido visitas. Por que particularmente a Terra? Há bilhões de astros espalhados pelos campos dos anos-luz. Seremos nós os mais próximos? Seremos nós os mais interessantes? Todavia, é lícito imaginar que "grandes estranhos" podem ter vindo contemplar o nosso globo, talvez pousar nele, habitá-lo por algum tempo. A vida está presente sobre a Terra pelo menos há um bilhão de anos. O homem apareceu há mais de um milhão de anos, e as nossas recordações datam apenas de há quatro mil anos. Que sabemos nós? Talvez os monstros pré-históricos tenham erguido o seu longo pescoço à passagem de astronaves, mas perdeu-se o rastro de tão fabuloso acontecimento"
(Louis Pauwels & Jacques Bergier - O Despertar dos Mágicos)

Ecos de luz, um misterioso e intrigante fenômeno recentemente descoberto pela Ciência no espaço sideral. As ondas de luz provenientes de uma estrela em extinção verdadeiramente "ecoam" e se manifestam pela vastidão estrelada, através de um movimento contínuo, fantástico e progressivo. Da mesma forma e por analogia, os "gritos", os sons silenciosos porém bastante expressivos de um passado remoto e esquecido, continuam a ecoar através dos tempos e nos cercam por todos os lados, aqui mesmo na nossa pequena Terra.

Como parte dessa progressão, os símbolos também se fazem presentes - da mesma forma ecoam, aptos a serem devidamente interpretados pelas mentes inquiridoras e não-conformistas, as quais pressentem e simultaneamente anelam por um novo tempo no qual muitas verdades cuidadosamente sepultadas - ou mesmo vergonhosamente ocultadas - virão finalmente à tona, despertando assim a nossa letárgica humanidade para novos e muitos promissores horizontes - radiantes de evolução e banhados pela Luz maravilhosa do conhecimento. Far-se-á então preciso, e tão-somente, destapar os olhos, abrir os corações, sintonizar as mentes com este novo tempo que avassaladoramente já desponta. (FOTO: Museu Natural do Peru)

As espantosas verdades, assim, pouco a pouco emergem: você sabe o que são os "Cenotes"? Simplesmente uma imensa rede de túneis subterrâneos que se espalham tal como um imenso sistema radicular por toda a América Central! Uma palavra de origem Maia, Cenote literalmente significa "Olho do solo" e oficialmente (de acordo com a Ciência), seriam "poços naturais provenientes de terrenos calcários muito permeáveis e suscetíveis à lixiviação - processo seguido pela água para dissolver minerais e rochas". Nesse caso tal processo seria responsável pela queda das rochas e conseqüentemente pela formação de grandes cavernas subterrâneas inundadas, cobertas por um grande espelho d'água entre suas paredes rochosas.

Sem dúvida alguma, uma definição bem clássica. Mas teria sido mesmo isso? Hoje a vasta rede dos chamados Cenotes, é objeto de exploração e lazer por parte de alguns intrépidos mergulhadores que se atrevem a percorrer as imensas galerias, as quais quase sempre principiam partir de enormes poços situados na superfície (foto).

Na foto, uma visão bem clara dos grandes corredores submersos dos Cenotes, os quais se estendem por dezenas de quilômetros. As concreções minerais que pendem dos tetos, os estalactites, denotam a sua enorme antigüidade. (FOTO: © Gavin Newman)

"Por favor, PARE, a menos que seja treinado em cavernas" - diz uma sinalização de alerta colocada a meio caminho de uma dessas galerias de um Cenote. Faz sentido, uma vez que muitos daqueles mais ousados já pagaram com as próprias vidas ao se perderem em meio à confusão mortal dessas galerias que parecem não ter fim. São, de fato, tão longas que os suprimentos de ar dos mergulhadores não são suficientes para completar o seu inteiro percurso. Além disso, as equipes experientes devem colocar fios de segurança em todo o caminho, de modo a servir como guia no retorno. E mais ainda: qualquer movimento um pouco brusco pode elevar desde o fundo a camada de poeira acumulada há milênios e então o mergulhador desavisado ficará literalmente perdido e "cego" - para sempre sepultado em meio a essas águas enganadoras e perigosamente cristalinas!

Porém, contrariando todas as explicações oficiais, seriam mesmo os Cenotes acidentes naturais, meros trabalhos erosivos? Tudo parece indicar que NÃO! Até porque muitos deles são acessados através de grandes escadarias - assim como essa que você vê na foto, tudo assim indicando que tal imensa rede de galerias foi mesmo ARTIFICIALMENTE ESCAVADA em épocas muito remotas por uma desconhecida civilização - e que a tal inundação pelas águas teria, sim, ocorrido muito posteriormente!

Pensam (e ensinam) os historiadores que os Cenotes teriam sido usados pelos Maias como objeto de culto e reverência, nos interiores dos quais lançariam oferendas e fariam sacrifícios aos deuses. Em parte até que têm uma certa razão, pois a tradição Maia diz que nesses extensos corredores teria habitado em tempos muito esquecidos um tal "Senhor do Mundo" juntamente com os seus respectivos súditos!

Residências do tal "Senhor do Mundo" e os seus súditos? É realmente o que parece ter acontecido, pois os mergulhadores freqüentemente se deparam nessas vastas galerias com os restos de antigas colunas e os vestígios de algumas edificações...... (FOTO: © Archaeological Institute of America)

..... Além de alguns estranhos artefatos e também...... (FOTO: © Archaeological Institute of America)

.... Crânios, dezenas de estranhos crânios espalhados por essas vastas galerias inundadas! (FOTO: © Archaeological Institute of America)

Há, dessa forma, inúmeras provas de que houve em épocas muito remotas uma grande atividade nesses túneis. Os velhos crânios, alguns deles até que muito bem preservados, se espalham por todos os lados! (FOTO: © Archaeological Institute of America)

Há também algumas outras coisas bem curiosas, assim como esse crânio supostamente atribuído a um animal. (FOTO: © Archaeological Institute of America)

E inclusive ossos em grande profusão! Existe algo nessas águas que de alguma forma contribui para a preservação desses achados arqueológicos. Os habitantes das proximidades chegam a atribuir a elas o poder de cura! Aliás, sabe-se que os Maias já se utilizavam desses poços como inesgotável fonte de água potável. O que prova de maneira definitiva que ESSAS GALERIAS ESTAVAM INUNDADAS JÁ NAQUELA ÉPOCA sendo, portanto, muito mais antigas do que a própria civilização Maia! E ao que se saiba, os Maias não possuíam equipamentos de mergulho para realizar edificações ou mesmo fazer oferendas aos seus deuses nos perigosos confins desses vastos corredores. (FOTO: © Archaeological Institute of America)

Estranho, realmente. Contudo, para adensar ainda mais o mistério, também foram encontradas algumas lousas gravadas em relevo através de um alfabeto inteiramente desconhecido - e jamais tendo pertencido à Cultura Maia! Aliás, os Maias não tiveram mesmo nada a ver com a escavação desses imensos túneis. Eles são, na verdade e ao que tudo nos evidencia, obras de uma antiga civilização desconhecida que os precedeu - e que por sinal esteve espalhada por todas as três Américas e até mesmo pelo resto do mundo! (FOTO: © Archaeological Institute of America)

Por outro lado, é com mais ênfase na Península de Yucatan, México, que existe uma complexa rede desses túneis, todos eles estranhamente sempre ligando o continente ao mar - como se fossem entradas, ou saídas, para um povo muito antigo proveniente do oceano!!! (MAPA: © F. Devos)

Note-se, ainda, que se trata de um sistema de engenharia tão complexo e tão perfeito que até mesmo diversos pontos de acesso com respectivas tomadas de ar foram espalhados pelos sinuosos caminhos desses túneis.

Todavia, o mais curioso de tudo isso é que os mapeamentos já efetuados revelaram que esses intrigantes e além de tudo imensos túneis subterrâneos quase SEMPRE apresentam o espantoso esboço de uma vontade inteligente, um simbolismo intrigante e desconhecido, formando hipotéticas imagens de animais e também de estranhos seres. Algo que jamais poderia se tratar de mera coincidência! No mapa cima, você vê a rede de túneis que se situa em Cubera.

Aqui, a rede de túneis batizada como "Sistema Angel" forma a face de uma mulher! (MAPA: © F. Devos)

Aqui, o colossal Cenote Angelita forma a imagem de um estranho animal. Simplesmente fantástico! (MAPA: Octavio Del Rio)

Sim, jamais devemos ter a menor das dúvidas! As águas, fontes de toda a vida e também de muitos outros mistérios, há muitos milênios escondem uma História oculta e verdadeiramente fascinante deste nosso pequeno planeta. Houve um tempo em que as terras foram mares e os mares foram terras. Da mesma forma, grandes cataclismos soterraram para sempre a glória de muitas evoluídas civilizações passadas, as quais inteiramente desconhecemos. Na foto, um estranho rosto de pedra descoberto por exploradores em meio a outras imponentes ruínas (que incluem pirâmides e templos) perto da costa do Japão. Atlântida, Lemúria e quem sabe muitos outros perdidos continentes já não mais se situam no terreno tão caro aos céticos e aos conformistas das "simples lendas". Os ecos maravilhosos de uma nova Luz já começam, de fato, a despontar! Basta apenas que os escutemos. Analisa a possibilidade de que a sua base é a prova da existência duma avançada supercivilização do passado remoto ou, pelo menos, uma civilização tecnicamente muito desenvolvida da “pré-história”, anterior até mesmo ao dilúvio. Baalbek é o nome de um sítio arqueológico existente no Líbano. No tempo dos romanos o local era conhecido como Heliópolis ou Cidade do sol. …
BAALBEK, um enigma no Líbano cuja base foi construída com blocos colossais de rocha “antes” do dilúvio bíblico
Por Gian J. Quasar
Visão geral
… Um exemplo de como o local é antigo pode ser encontrado naquilo que é a sua área mais sagrada (os templos pagãos) que foi o Templo de Baal -Júpiter – um híbrido entre o antigo deus cananeu Baal (o “Senhor”- Lúcifer) e do Júpiter romano.
Além disso, este templo foi construído em um “tel” ou um sítio arqueológico, um monte de ruínas, indicando um lugar que desde tempos remotíssimos era considerado sagrado, embora sem se conhecer o motivo que transformou essa área para ter significativa importância e ser “sagrada”, um motivo que ainda é desconhecido.
![]() |
Vista aérea do complexo de ruínas de templos romanos construídos sobre uma base gigantesca, de uma civilização desconhecida, com os maiores blocos de pedra já descobertos no planeta (Trilithons) |
Que idade teriam essas ruínas?
Bem, a maioria das construções data dos tempos romanos. Mas, no entanto, elas seguiram o padrão de construção por cima de áreas “sagradas” das culturas anteriores à elas existente no local em tempos remotos aos romanos e gregos. Isso também fica evidente em Palmyra, onde o templo de Baal também foi construído em cima de um tel ou um monte de ruínas de construções mais antigas. Os templos cananeus originais poderiam ser cerca de 2000 anos mais velhos do que os vestígios das construções romanas encontradas hoje.
A questão é, se os fenícios cananeus também agiram como o que os romanos fizeram depois? Em outras palavras, eles também construíram sobre um local sagrado muito antigo para eles também? Se assim for, qual foi a causa para o local vir a ser considerado sagrado para eles? A parte mais antiga (as imensas rochas da base do templo) das ruínas de Baalbek pertencem a uma cultura antiga absolutamente desconhecida, e foi originalmente empregada para algum propósito misterioso, talvez não necessariamente como um “templo” dedicado a alguma “divindade”.
Perguntas constantemente surgem a respeito desses gigantescos blocos de rocha maciça. Baalbek pode tornar-se um ponto focal para a dicotomia ainda a ser descoberta em todo o mundo de hoje, entre o passado pré-histórico que assumimos existir e nossas primeiras culturas da história. As pedras maciça e elegantes das colunas dos templos romanos se empalidecem em comparação com os megálitos sobre os quais eles foram construídos em cima.
A base do templo antigo incorpora muito visível em sua fundação, pedras gigantescas, algumas com 1.500 a 2.000 toneladas. Elas são do tamanho de 20,75 x 4,27 x 4,27 metros! Estas são os maiores blocos maciços de pedras trabalhadas, lavradas, já encontradas no planeta Terra! É um mistério como essas pedras podem ter sido cortadas, transportadas e colocadas para o lugar em que hoje se encontram, mesmo de acordo com a nossa tecnologia, ciência e engenharia do conhecimento dos dias de hoje. Também é um fato histórico que os romanos não usaram esse tipo de pedra.
![]() |
Uma pedra deixada na pedreira em bruto ainda. Ela é colossal, é um retângulo simétrico e perfeito. Alguns estimam que ela tenha algo como 2.000 toneladas. |
Para aumentar ainda mais a sua origem misteriosa e o seu uso original, esses megálitos não são “pedras fundamentais”, como são sempre declarado o seu uso. Elas representam o curso superior de pedras da base do edifício original, o que quer que ele possa ter sido. Seja qual fosse a sua finalidade, era essencial que as maiores pedras tivessem que estar no topo da primitiva base, e não na parte inferior. O edifício inteiro é invertido em termos de conceito, construção e layout. Abaixo deles, pelo menos, três camadas de pedras podem ser encontradas, embora sendo muito menores, ainda são de tamanho monumental.
Outro exemplo de que elas são separados do templo romano de construção mais recente, é que, enquanto os romanos construíram a parte de trás de seu templo com a parede nivelada com 3 destas pedras, em um dos lados do templo de Júpiter o perímetro está claramente aquém da largura da estrutura megalítica original, permitindo que uma camada de pedras megalíticas se projetem obstrusivamente para fora da fundação do templo – o que é incongruente se essas pedras fossem simplesmente pedras fundamentais para o templo romano. Mas parece que os engenheiros romanos apenas não quiseram estender o edifício longe o suficiente para cobrir o layout da base megalítica muito mais antiga.
![]() |
As colossais pedras da base (Trilithon) estão postas por cima de outras pedras, que apesar de grandes são bem menores e parecem, o conjunto todo, pertencerem a uma antiga e imensa plataforma. |
Outro mistério é encontrado na parede de pedra na parte traseira mais distante do templo, esse lado que é o mais famoso nas fotos do local, porque mostra a proporção e o contraste notável do tamanho dos megálitos, em comparação com as outras pedras ao seu redor.
Esta parede é composta de muitas pedras mal acabadas, muitas delas reutilizadas a partir do templo romano em ruínas pelos árabes, os cruzados, e os turcos, quando as ruínas foram usadas como uma fortaleza militar. Algumas peças do entablamento romano podem ser vistas, assim como fendas cortadas na rocha para posições de tiro na parede.
Porque todas estas pedras estão empilhados umas sobre as outras, fica claro de se ver a evolução no trabalho com as pedras. Isso revela que algumas dessas pedras empilhadas sobre os megálitos serem ainda mais antigas do que Roma. Estas também são pedras enormes. No entanto, apesar de seu tamanho, elas ainda são diminutas comparativamente aos blocos megalíticos.
Acima uma imagem extraordinária. Ela mostra o famoso lado de trás do templo. As pedras do templo romano em ruínas foram empilhados para formar uma parede. Existe até uma base para as colunas. Mas observe as enormes pedras ao lado do buraco da parede quebrada.
Elas são tão grandes quanto as pedras de Bimini e cortadas rentes uma às outras, ao invés de simples quadrados. Esta arquitetura, “ciclópica“, é a mais antiga que conhecemos no planeta feita pelo homem atual, mas parece desleixada e pequena em comparação com os grandes (Trilithons) megálitos abaixo delas.
Estas pedras ciclópicas certamente não são romanas. As pedras romanas cortadas em quadrados foram empilhadas em cima das outras pelos árabes e/ou os cruzados, para transformar as ruínas em uma fortaleza medieval. Olhe como ficaram pequenos os dois homens quando comparados com a pedra ciclópica, que parecem muito menores que os megalitos sobre os quais elas foram construídas.
O Templo (funerário) de Kafre em Gizé, na 4ª dinastia (cerca de 2500 aC) as suas pedras são semelhantes às pedra vistas acima, notável o corte econômico e a instalação de ângulos imprecisos nos blocos, ao contrário da precisão visto nos grandes megálitos vistos em Baalbek.
à direita, as paredes escavadas do templo de Kafre( Quefren ). Ergue-se sobre a sombra de nada menos do que a 2 º Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. Mesmo esse monumental e muito antigo muro parece mais recente do que os megálitos de Baalbek.
Seu estilo é idêntico ao das primeiras culturas de pedras de cantaria que conhecemos como o estilo egípcio e as culturas pré-Inca do Peru, como aquelas na ilha de Malta e, francamente, como aqueles que estão sendo encontrados nas Bahamas Banks dentro do Triângulo das Bermudas.
Esta evolução no trabalho em pedra pela nossa atual civilização é notável. Desde os pequenos blocos romanos e turcos, indo mais longe para os blocos monumentais de nossas primeiras culturas. No entanto, menos do que isso, temos os tijolos de barro primitivos ou as pedras das fundações de cabanas e choças, até as maiores pedras trabalhadas pelo homem.
As imensas rochas de Baalbek não são artefatos desajeitados, bruto e com cortes comprometidos como as pedras de Stonehenge. Ao contrário, elas estão perfeitamente acabadas e são simétricas mesmo com 1.500 toneladas de peso, essas pedras formando uma fundação que nem mesmo um enorme templo romano poderia abrange-las completamente.
A nossa própria ciência e engenharia, hoje, não pode explicar como elas foram lavradas, e muito menos para que função serviriam. Parece que alguma cultura por nós ainda desconhecida pode produzir e mover essas pedras gigantescas, colocando-as umas em cima das outras, em ajuste e alinhamento perfeito, antes do amanhecer de nossas culturas mais antigas conhecidas.
O que os fez passar pela história sem deixar nenhuma pista sobre quem eram e para que finalidade eles construíram uma plataforma com pedras gigantescas nos deixam estupefatos e sem a definição do mistério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário